Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 31 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Não vim para fazer política", diz Luiz Carreira sobre cargo na Casa Civil

Rádio Metropole

"Não vim para fazer política", diz Luiz Carreira sobre cargo na Casa Civil

Luiz Carreira concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29)

"Não vim para fazer política", diz Luiz Carreira sobre cargo na Casa Civil

Foto: Carla Astolfo/Metropress

Por: Metro1 no dia 29 de agosto de 2024 às 10:26

O secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carreira, afirmou que ao assumir a pasta fez um acordo com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) de que iria se envolver nas questões políticas do governo. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (29).

"Quando assumi fiz esse acordo com Neto. Não vim aqui para fazer política. Não tinha mais pretensão", disse Carreira, que já atuou como deputado federal entre 2004 a 2010  pelo PFL, atual Democratas. 

Carreira ainda relembrou, em entrevista a Mário Kertész, o período em que chegou a ser cotado como vice-prefeito de ACM Neto para seu segundo mandato, em 2017. Seu nome foi citado, mas o escolhido foi o de Bruno Reis (União), atual prefeito da capital baiana. "O candidato mais preparado políticamente era Bruno. Acho que ele fez a escolha certa e a prova está ai", afirmou.

Empossado em 2023 na Casa Civil, Carreira já esteve à frente do mesmo cargo durante a gestão de Neto, em 2014, em substituição de Albérico Mascarenhas. Ele ainda chegou a ser titular da antiga Secretaria do Planejamento, Ciência e Tecnologia da Bahia, entre 1994 e 2002, durante as gestões de Antônio Imbassahy (1994), Paulo Souto (1994-1998) e César Borges (1998-2002).

Confir a entrevista na íntegra: