Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Em Sabatina do JC, Débora Santana fala sobre troca de partido e posicionamentos ideológicos

Rádio Metropole

Em Sabatina do JC, Débora Santana fala sobre troca de partido e posicionamentos ideológicos

Débora Santana foi uma das entrevistadas da sexta edição da sabatina com vereadores, realizada durante o Jornal da Cidade

Em Sabatina do JC, Débora Santana fala sobre troca de partido e posicionamentos ideológicos

Foto: Metropress/Carla Astolfo

Por: Metro1 no dia 01 de julho de 2024 às 19:14

Vereadora de primeiro mandato e defendendo a bandeira da saúde e do social na Câmara Municipal, Débora Santana (PDT) foi uma das entrevistadas da sexta edição da Sabatina do Jornal da Cidade, nesta segunda-feira (1º). Durante a entrevista, a vereadora comentou sua troca de partido neste ano e compartilhou seu posicionamento acerca de pautas ideológicas.

Em abril, Débora trocou o Avante (partido da base aliada ao PT) pelo PDT, sigla que compõe o arco de alianças do prefeito Bruno Reis (União). Durante a sabatina, ela classificou a troca como “tranquila” e alegou motivos relacionados a seu posicionamento.

Posicionamento sobre pautas 
Uma das representantes da bancada evangélica na Câmara, Débora foi questionada sobre sua posição quanto à descriminalização da maconha para consumo, decidida na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal, e o Projeto de Lei que propõe equiparar aborto ao crime de homicídio, o chamado PL do Estupro. Em suas respostas, Débora reafirmou seu posicionamento contrário ao aborto e à descriminalização e atribuiu essa contunda ao seu perfil evangélico.  

“Acho que não é uma posição do STF decidir, isso teria que ser discutido na esfera federal com deputados, senadores”, detalhou seu posicionamento sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo próprio. Débora foi questionada ainda sobre o consumo de álcool e afirmou que seu posicionamento se estende a este produto. “Tudo que faz você perder a noção, equilíbrio, não deve ser utilizado. Nós, como cristãos, condenamos”, afirmou.

Público que representa
A vereadora foi questionada também sobre qual eleitor e bandeiras ela representa. A saúde, o social, as mulheres e a bancada evangélica foram citadas pela vereadora. Já quanto à sua atuação nos bairros, Débora citou Pirajá Suburbana e Vale do Matatu.

Histórico na família
Eleita com pouco mais de sete mil votos, Débora é filha do ex-deputado estadual Carlos Ubaldino e esposa do apresentador Uziel Bueno. Mas pontuou que ainda não conhecia o jornalista quando foi eleita e afirmou que, durante sua campanha, fez questão de não relacionar seu nome ao de seu pai. “Quando ganhei a eleição, poucas pessoas sabiam, nem a foto de meu pai usei na eleição, porque queria ser conhecida como Débora e não filha dele. Não que eu despreze meu pai, pelo contrário, ele é um lutador, se eu tenho várias questões políticas é pelo legado dele”, afirmou.

Confira sabatina íntegra: