Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

André Fraga opina sobre quantidade de viadutos na cidade: "alguns podem ser dispensáveis"

Rádio Metropole

André Fraga opina sobre quantidade de viadutos na cidade: "alguns podem ser dispensáveis"

O vereador foi o terceiro entrevistado na sabatina do Jornal da Cidade e falou sobre seus projetos e sua relação com a gestão municipal

André Fraga opina sobre quantidade de viadutos na cidade: "alguns podem ser dispensáveis"

Foto: Metropress/Fernanda Vilas Boas

Por: Metro1 no dia 20 de maio de 2024 às 18:47

Atualizado: no dia 20 de maio de 2024 às 20:05

Defensor da pauta ambiental na Câmara de Municipal de Salvador (CMS), o vereador André Fraga (PV) foi o terceiro entrevistado na sabatina que está sendo realizada na programação do Jornal da Cidade toda segunda-feira. Durante a entrevista, o parlamentar comentou sua relação com a gestão municipal e sua visão sobre a política ambiental adotada pela prefeitura de Salvador. Para ele, que votou contra a desafetação das áreas verdes, é necessário analisar cada caso e a necessidade das intervenções.

Pertencente à base aliada do prefeito Bruno Reis (União) e representando um quadro que chegou a sofrer pressão para deixar a bancada governista na CMS, Fraga iniciou a sabatina falando sobre sua relação com o gestor municipal. 

“Em 2020, o PV fazia parte de uma aliança com o então candidato a prefeito Bruno Reis e eu integrei essa aliança enquanto candidato. Mas é importante dizer que eu voto com o governo quando considero que o projeto é bom pra cidade e eventualmente voto contra se eu achar que não é tão interessante pra cidade, se eu achar que pode ser aperfeiçoado apresentou uma emenda. Não vejo muita polêmica neste sentido”, pontuou o vereador.

Fraga foi questionado sobre sua opinião a respeito da quantidade de elevados e viadutos na cidade e afirmou que não se deve generalizar nas críticas este tipo de intervenção na cidade.

“Acho que talvez alguns elevados possam ser dispensáveis, mas não necessariamente todos eles. O ideal é que a gente busque sempre soluções que tenham menor impacto visual, soluções urbanas que possam ajudar a cidade de alguma maneira, também a entregar saúde, porque saúde vai muito além do estado físico [...] O ideal é que a gente avance em soluções que sejam diferentes”, avaliou o vereador, citando que propõe que algumas áreas verdes, inclusive privadas, possam ser desapropriadas e transformadas em parques e áreas públicas.

Críticas à gestão municipal

Sobre as críticas que a gestão municipal vem enfrentando quanto à quantidade de obras e de concreto na cidade, o vereador elogiou a prefeitura e disse que é necessário separar o que realmente é crítica daquilo que é disputa partidária eventualmente eleitoral.

“Eu posso falar pelo que eu consegui realizar quando fui secretário e o que a gente segue realizando como vereador. A gente criou no PDDU mais de 20 milhões m² de novas áreas protegidas, reformamos e criamos parques como Parque da Cidade, Parque Pedra de Xangô, Parque Marinho da Barra, Parque dos Ventos, Jardim Botânico, agora deixamos encaminhado Parque de Canabrava e eu podia falar mais uns dez parques aqui, a gente trabalhou muito com a arborização urbana na cidade”, elencou o vereador.

“As gestões que passaram têm excelentes entregas, muito positivas, têm muita coisa pra melhorar, acho que tem muita coisa que dá pra fazer melhor e eu tenho tentado, trabalhado para influenciar nesse aspecto”, conclui.

Confira a sabatina: