Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

"Tenho outras tarefas", diz Lídice da Mata por não ter sido candidata à prefeitura de Salvador

Rádio Metropole

"Tenho outras tarefas", diz Lídice da Mata por não ter sido candidata à prefeitura de Salvador

Parlamentar concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (1º)

"Tenho outras tarefas", diz Lídice da Mata por não ter sido candidata à prefeitura de Salvador

Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress

Por: Metro1 no dia 01 de março de 2024 às 11:00

A deputada federal Lídice da Mata (PSD) disse que não se candidatou à prefeitura de Salvador por ter outras prioridades em sua agenda política. Em entrevista à Rádio Metropole desta sexta-feira (1º), a parlamentar afirmou que deu preferência a continuar um trabalho à frente da presidência regional do partido. Em pesquisas de opinião, ela estava no segundo lugar no percentual de intenção de votos.

"Acho que nesse momento eu tenho outras tarefas. Sou coordenadora da bancada da Bahia, eu esto na vice liderança do governo. Tenho muita vontade de ajudar nessa vice liderança para rapidamente superar as dificuldades na Câmara [dos Deputados], às vezes de diálogo, e tenho também uma tarefa invisível sou presidente regional de um partido, tenho a necessidade de coordenar o partido nessa disputa [municipais]"destacou.

A deputada ainda ressaltou que se mantém firme no apoio da candidatura de Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador. "Geraldo é candidato em toda nossa frente. Ele tem legitimidade. Ele rompeu com o outro lado [grupo do União Brasil] no momento de mais dificuldade, quando estávamos nesse início de caminhada e o outro lado apresentava um candidato com 60% de intenção de voto", ressaltou.

Ainda sobre o assunto, Lídice pontuou que ser favorito no início da disputa, não significa que o favoritismo se manterá até o final. Ela citou o caso das eleições ao governo do estado, quando Jerônimo Rodrigues (PT) superou as intenções de voto do ex-prefeito da capital baiana ACM Neto (União).

Confira a entrevista na íntegra: