Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas rechaça fala de embaixador de Israel sobre Hezbollah: “Intervenção estúpida”
Rádio Metropole
Janio de Freitas rechaça fala de embaixador de Israel sobre Hezbollah: “Intervenção estúpida”
Posicionamento foi feito no programa Três Pontos, da Rádio Metropole, desta sexta-feira (30)
Foto: Reprodução/Radio Metropole
Durante a edição do programa Três Pontos da Rádio Metropole, desta sexta-feira (10), o jornalista Janio de Freitas rechaçou a declaração do embaixador de Israel no Brasil, de que no país há pessoas que ajudam o Hezbollah.
O posicionamento de Daniel Zohar Zonshine aconteceu após a Polícia Federal prender duas pessoas supostamente envolvidas com o Hezbollah no Brasil na última quarta-feira (8). Sobre o assunto, Daniel Zonshine disse que “se escolheram o Brasil, é porque tem gente que os ajuda”.
Janio declarou que a posição de Daniel Zonshine é "estúpida" e que esse tipo de comportamento não condiz com o cargo de um embaixador.
“Essa reação desse suposto embaixador de Israel aqui no Brasil decorre disso [questões displomáticas entre os dois países]. E ele se engana quando atribui a outras presenças a razão pela qual o Hezbollah passou a atuar no Brasil. Ele é um dos principais responsáveis porque ele cria com as intervenções estúpidas e emocionais a qual um embaixador não pode jamais ceder, ou deixa de ser diplomata, cria-se uma animosidade que deserve a Israel e o Hezbollah tem todo direito que serve a ele. Esse embaixador é co-criador da situação que ele diz existir no Brasil, favoravelmente a vinda do Hezbollah para agir aqui”, disse.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.