Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Secretário diz que prefeitura irá "guardar" material de ambulantes para evitar "favelização" nas praias de Salvador
Rádio Metropole
Secretário diz que prefeitura irá "guardar" material de ambulantes para evitar "favelização" nas praias de Salvador
Secretário de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Alexandre Tinôco, concedeu entrevista à Metropole nesta quarta-feira (13)
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
O secretário de Ordem Pública (Semop) de Salvador, Alexandre Tinôco, afirmou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (13), que a prefeitura irá "guardar" todos os dias os materiais dos ambulantes para evitar a "favelização" nas praias da capital baiana.
O titular da Semop explicou que o material é retirado da faixa de areia e colocado em uma casa. No dia seguinte, um caminhão disponibilizado pela gestão municipal irá entregar novamente aos ambulantes os materiais, como sombreiros e cadeiras.
"O que está acontecendo é um reordenamento. A praia vai passar por uma requalificação. Nós entendemos a situação dele [o ambulante que ligou para a Metropole]. Mas, em nenhum momento, nós vamos tirar o material da faixa de areia. O que nós estamos propondo, e vocês devem ter visto é que termina favelizando um pouco a faixa de areia, com locais inapropriados para guarda desse material. Então, o que a prefeitura está fazendo? [...] O projeto novo que está sendo desenvolvido, da nova orla que vai da Boca do Rio até Piatã, irá contemplar guardarias para esse material. Enquanto isso não é executado, estamos propondo esse novo modelo [de guardar em uma casa da prefeitura], que não trará prejuízo nenhum para nenhum barraqueiro", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.