Rádio Metropole
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Novo Museu de Arte Contemporânea da Bahia é tentativa de "aproximá-lo do público jovem", diz diretor
Rádio Metropole
Novo Museu de Arte Contemporânea da Bahia é tentativa de "aproximá-lo do público jovem", diz diretor
Novo nome acompanhará “mais que uma reforma física, uma reforma do pensamento”, defendeu o diretor Daniel Rangel
Foto: Divulgação
O Palacete das Artes, famoso Museu Rodin Bahia, será rebatizado. O espaço cultural situado na principal rua do bairro da Graça, em Salvador, agora passará a se chamar MAC – Museu de Arte Contemporânea da Bahia. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30) e o Repórter Metropole esteve no local para saber os pormenores da novidade.
O novo nome acompanhará “mais que uma reforma física, uma reforma do pensamento” por detrás do museu, segundo o Daniel Rangel. Haverá, sim, uma requalificação do espaço, mas o diretor da instituição destacou que o rebatismo abrirá alas para que o museu se torne um espaço de vivências e berço de obras que reflitam melhor a contemporaneidade.
“É um museu que já tem mais de 60 anos. Precisávamos de um equipamento para pensar a arte do momento atual. O MAC chega para suprir essa lacuna. Estaremos trabalhando com esses artistas e trazendo obras de tecnologia e temas como a questão LGBTQIA+, o feminismo, além de novas linguagens, como uma galeria de videomapping e graffiti”, contou Rangel.
Para o gestor cultural, “é uma mudança na perspectiva, tentando aproximá-lo, sobretudo, dos jovens”. “Será um museu que refletirá a produção dos artistas da Bahia, do Brasil e do mundo”, concluiu ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.