Rádio Metropole
Lula evita falar sobre ser candidato em 2026, mas promete impedir retorno do negacionismo
![Lula evita falar sobre ser candidato em 2026, mas promete impedir retorno do negacionismo](https://api.metro1.com.br/noticias/161097,lula-evita-falar-sobre-ser-candidato-em-2026-mas-promete-impedir-retorno-do-negacionismo-3.jpg)
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jânio de Freitas relembra "trama espetacular" de PC Farias e Eduardo Cunha para aquisição do Jornal do Brasil
O jornalista relembrou a trama no programa Três Pontos desta sexta-feira (26), na Rádio Metropole
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O jornalista Jânio de Freitas relembrou, durante o programa Três Pontos da Rádio Metropole desta sexta-feira (26), a “trama espetacular” do ex-tesoureiro de campanha de Fernando Collor, PC Farias, e do ex-deputado federal Eduardo Cunha para adquirir o Jornal do Brasil.
No programa, Jânio lembrou que PC Farias indicou o então jovem Eduardo Cunha para ser presidente da Telerj (operadora de telefonia do sistema Telebras no estado do Rio de Janeiro). Cunha, então no comando da empresa, fez uma licitação milionária para contratar uma gráfica que imprimiria as listas telefônicas.
Na época, a gráfica do jornal Estado de São Paulo era quem tinha domínio completo das impressões. Entretanto, o indicado de PC Farias fez uma nova convocação de licitação e manobrou para garantir a vitória da gráfica do Jornal do Brasil, que pertencia a Nascimento Brito. A articulação daria enorme influência política a Eduardo Cunha no jornal, que estava em difícil situação financeira.
Jânio de Freitas também revelou que, na época, PC Farias pediu via interlocutores para se reunir com ele a fim de convidá-lo para dirigir o jornal. "Eu não aceitei esse encontro do qual me falaram e um tempinho depois, quando terminei de apurar essa trama, eu publiquei na Folha de São Paulo", relatou.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.