Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Confusão na Concha Acústica reacende polêmica do "senta e levanta" no espaço
Rádio Metropole
Confusão na Concha Acústica reacende polêmica do "senta e levanta" no espaço
Um princípio de briga durante o show de Zé Ramalho, no último domingo (23), dividiu opiniões nas redes sociais
Foto: Rosilda Cruz/Secult BA
No último fim de semana, a Concha Acustica foi palco de um princípio de briga durante o show de Zé Ramalho. Apesar da confusão ter acontecido no último domingo (23), o problema no espaço é antigo: afinal, a plateia deve assistir aos espetáculos em pé ou sentada?
"A Concha deveria pensar em separar espaços e cobrar mais caro ou mais barato. E em um determinado setor não poder ficar em pé. Mas eu acho que o camarote não resolve. Eu fui uma única vez e prometi que nunca mais voltaria. Não tem conforto, é longe demais e você não participa daquela energia tão bacana que tem a concha", opinou a professora de letras espanholas da Ufba, Marcia Paraquett.
Nas redes sociais os internautas também opinam sobre o assunto. "Minha galera, a concha acústica é um anfiteatro projetado acusticamente para corpos em pé. É preciso determinar espaços para pessoas com mobilidade reduzida, claro. Mas a maioria do público em pé, podendo sentar quando sinta o desejo", escreveu uma usuária.
A polêmica do “senta e levanta” tem dado o que falar desde a reinauguração da arena em 2016 e até hoje move os sentimentos mais ambíguos de seus frequentadores.
Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.