Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jânio de Freitas e Bob Fernandes analisam rebeliões no Rio Grande do Norte em novo programa da Metropole
Rádio Metropole
Jânio de Freitas e Bob Fernandes analisam rebeliões no Rio Grande do Norte em novo programa da Metropole
Programa vai ao ar todas as sextas-feiras na Rádio Metropole
Foto: Metropress
O novo programa de Mário Kertesz com os jornalistas Jânio de Freitas e Bob Fernandes estreou nesta sexta-feira (17) na Rádio Metropole com uma análise sobre os ataques violentos que acontecem no Rio Grande do Norte desde a última segunda-feira (13). O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRGN) apura a motivação dos ataques estar associada às reivindicações dos detentos em penitenciárias do Estado. Para Jânio de Freitas, a relação é clara: “Todas essas rebeliões - no Rio, no Rio Grande do Norte, em qualquer lugar do Brasil - tem um traço em comum: o excesso do mau trato”.
“Há um limite em que mesmo o sujeito mais duro se sente impelido a reagir, a fazer alguma coisa por si mesmo e é o que acontece com esses presos submetidos a maus tratos, a péssima comida, a doença sujeita, à convivência com ratazanas, piolhos, pombos, imundices... O que vem em seguida é a rebelião”, analisou Jânio durante a conversa. “Há uma suposição de que por ser criminoso, por ter feito coisas perversas, o ser deixa de ter as sensações do ser humano”, completou.
Também é apurada a relação entre embates e retaliações a facções do crime organizado e os ataques no estado. “O país está cheio de territórios ocupados pelo crime organizado. Esse é um problema seríssimo que o Brasil não resolveu. Se trata de um domínio de territórios além dos territórios em todo o país, além dos territórios nos presídios", pontuou Bob Fernandes.
Confira a entevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.