Quinta-feira, 30 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Lídice mostra pretensão de disputar Salvador em 2024 e acredita em candidatura única na base petista

Rádio Metropole

Lídice mostra pretensão de disputar Salvador em 2024 e acredita em candidatura única na base petista

Deputada federal concedeu entrevista nesta quinta-feira (16) ao Jornal da Cidade da Rádio Metropole

Lídice mostra pretensão de disputar Salvador em 2024  e acredita em candidatura única na base petista

Foto: Leonardo Lima/Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de março de 2023 às 19:53

Ao ser questionada, durante o programa Jornal da Cidade da Rádio Metropole nesta quinta-feira (16), se possui interesse em concorrer ao cargo de prefeita de Salvador nas eleições de 2024, a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) não respondeu diretamente, mas disse que “quem foi prefeito tem sempre vontade de tratar de sua cidade”.

"Olha, quem já foi prefeito tem sempre vontade de tratar de sua cidade. O que eu digo é que eu não estou me colocando... A cidade tem problemas novos, mas também tem problemas antigos, com soluções novas”, afirmou a parlamentar.

Na sequência, Lídice foi questionada sobre o que achava da possibilidade do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), postular para prefeito, com a condição de ser o único candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A deputada declarou que acredita "ser possível" existir um candidato único de base, mas que antes disso a campanha tem que ser pensada levando em consideração a situação interna do partido e da oposição. Já sobre o nome de Geraldo Júnior nas eleições de 2024, a parlamentar disse que “acha ótimo” que ele possa se lançar candidato.

“Gosto de Geraldinho, acredito que ele representa uma parcela da cidade. Só que eu acho que a gente tem que construir. Ninguém, nem eu, nem ninguém pode ser candidato de todo mundo neste momento", afirmou. "Há 16 anos nós perdemos a eleição de Salvador,isso tem que nos fazer refletir sobre as nossas estratégias e principalmente conversar", completou.

Confira a entrevista na íntegra: