Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 24 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui diz que população perdeu ‘medo’ da Covid-19 e teme que eleição ‘exploda’ nº de casos

Política

Rui diz que população perdeu ‘medo’ da Covid-19 e teme que eleição ‘exploda’ nº de casos

O chefe do Executivo baiano disse que passou por maus bocados ontem (19), em Itambé, com a aglomeração de pessoas para recepcioná-lo

Rui diz que população perdeu ‘medo’ da Covid-19 e teme que eleição ‘exploda’ nº de casos

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Por: João Brandão no dia 19 de agosto de 2020 às 14:00

O governador da Bahia, Rui Costa, em conversa com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Anselmo Brandão, afirmou que as pessoas perderam o “medo” do coronavírus e revelou preocupação com as eleições.

“O pessoal perdeu o medo do vírus. Primeiro que é cansaço. Muito tempo. Segundo que... eu acho que as pessoas... Tem dez contaminados na minha rua, oito não tiveram nada [e acham que] isso realmente é uma gripe”, ponderou.

O chefe do Executivo baiano disse que passou por maus bocados ontem (19), em Itambé, com a aglomeração de pessoas para recepcioná-lo.

“Impressionante, ontem em Itambé tive que ficar me escondendo. Em Senhor do Bonfim, entrei no mercado, quando saí devia ter duas mil pessoas na porta. Povo querendo ir para cima, agarrar, pegar, como se nada tivesse acontecendo”, relatou.

O petista havia publicado ontem no Instagram uma foto com a seguinte legenda: “O contato com o povo durante as agendas é assim: de longe e de máscara! Ainda fico sentido de não poder estar rodeado de gente como gosto, mas continuamos a priorizar a segurança e a saúde da população”, postou.

Rui ainda demonstrou preocupação em uma possível explosão de casos de coronavírus durante a campanha eleitoral. “Meu receio é esse, daqui a um mês quando começar a campanha. Quanto menor a cidade, mais o povo vai para rua. Pode explodir casos de novo”, completou.