Política
Bolsonaro vai entregar Banco do Nordeste ao PL de Valdemar Costa Neto
Valdemar Costa Neto é condenado no mensalão; nome do ex-presidente da Casa da Moeda Alexandre Borges Cabral está em análise no governo para assumir a presidência do BNB
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro deve entregar nos próximos dias o comando do Banco do Nordeste (BNB) a um indicado político do PL, partido de Valdemar Costa Neto, condenado no mensalão, e que compõe o centrão, nova base de apoio do governo no Congresso. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e pelo Estado de S. Paulo.
Bolsonaro admitiu na semana passada estar negociando cargos com os partidos, mas negou que tivesse oferecido a políticos o comando de “estatais ou bancos oficiais”.
O nome do ex-presidente da Casa da Moeda Alexandre Borges Cabral está em análise no governo para assumir o comando do Banco do Nordeste. O atual no cargo é Romildo Rolim, na presidência desde 2017, gestão de Michel Temer, por indicação de então senadores do MDB.
A troca é vista como uma nova sinalização da disposição de Bolsonaro em sedimentar a aliança com os partidos do Centrão e construir uma base aliada no Congresso Nacional na tentativa de barrar um eventual processo de impeachment.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.