Política
Youssef é ouvido pela Justiça em ação que PSDB pede cassação de Dilma
A Justiça Federal ouviu mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (8) em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef. O objetivo da Justiça é coletar informações para a ação aberta, solicitada pelo PSDB, que investiga suposto abuso de poder econômico da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha de reeleição de 2014. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Estadão
A Justiça Federal ouviu mais uma vez, na manhã desta segunda-feira (8) em Curitiba, o doleiro Alberto Youssef. O objetivo da Justiça é coletar informações para a ação solicitada pelo PSDB, que investiga provável abuso de poder da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha de reeleição de 2014.
Em depoimento, o doleiro confirmou o que tinha dito para a Operação Lava Jato e à CPI da Petrobras a respeito dos desvios na estatal, de 2004 até 2015. Mas Youssef não indicou questões diretas de corrupção na campanha da candidata do PT em 2014. O doleiro tinha apontado em acordos de delação premiada, o seu envolvimento com doações eleitorais aos partidos PT, PMDB e PP.
Youssef foi ouvido pelo juiz Nicolau Lupianhes Neto, da Corregedoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse não ter participado diretamente de esquemas durante as campanhas das eleições porque já estava preso.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.