Política
Fim do DPVAT atinge negócios de Luciano Bivar, desafeto de Bolsonaro
A empresa do deputado intermediou o pagamento, somente este ano, de mais de R$ 168 milhões em indenizações relacionadas ao seguro
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A edição de Medida Provisória (MP) que acaba com o seguro DPVAT ataca, diretamente, os negócios do presidente do PSL, Luciano Bivar. De acordo com o Estadão, Bivar é o controlador do conselho de administração da seguradora Excelsior. A empresa intermediou o pagamento, somente este ano, de mais de R$ 168 milhões em indenizações relacionadas ao seguro.
"A Medida Provisória tem o potencial de evitar fraudes no DPVAT, bem como amenizar/extinguir os elevados custos de supervisão e de regulação do DPVAT por parte do setor público (Susep, Ministério da Economia, Poder Judiciário, Ministério Público, TCU), viabilizando o cumprimento das recomendações do TCU pela SUSEP", informou o governo em nota.
A medida provisória que acaba com o DPVAT e com o DPEM entra em vigor assim que for publicada no "Diário Oficial da União". Porém, se não for aprovada pelo Congresso em 120 dias perde a validade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.