Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 03 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em posse de Aras, Bolsonaro diz que chefe do Ministério Público 'não é governo'

Política

Em posse de Aras, Bolsonaro diz que chefe do Ministério Público 'não é governo'

Segundo o presidente, Aras "é um guerreiro e vai ter em uma de suas mãos a bandeira do Brasil e na outra, a Constituição"

Em posse de Aras, Bolsonaro diz que chefe do Ministério Público 'não é governo'

Foto: Alan Santos/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 26 de setembro de 2019 às 11:41

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou seu discurso na cerimônia de posse do novo procurador-geral da República, Augusto Aras, hoje (26), para tentar afastar dúvidas sobre a independência do Ministério Público. Segundo a Folha, ele ressaltou que o novo PGR “não é governo”.

“Ele é um guerreiro e vai ter em uma de suas mãos a bandeira do Brasil e na outra, a Constituição”, afirmou Bolsonaro. O presidente, que defendeu um Ministério Público “altivo, independente e, obviamente, extremamente responsável”, disse que foi difícil escolher Aras, pelo bom quadro existente no órgão.

Nascido em Salvador (BA), o então subprocurador-geral da República estava fora da lista tríplice elaborada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Com a escolha, Bolsonaro rompeu uma tradição de 16 anos. Ao longo da campanha, Aras fez vários gestos para agradar o Planalto.

“Peço a Deus que ilumine o doutor Aras, que ele tome boas decisões, interfira onde tiver que interferir e colabore com o bom andamento das políticas de interesse do nosso querido Brasil”, afirmou o presidente. "Todos nós ganhamos com essa indicação.”