Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Política

Moema rompe com Mirella e critica ex-aliada: ‘Traiu o povo de Lauro’

Moema Gramacho diz ainda que o PSD, partido da sua ex-companheira de chapa, tem mais de 400 cargos só na secretaria de Saúde

Moema rompe com Mirella e critica ex-aliada: ‘Traiu o povo de Lauro’

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 10 de abril de 2019 às 16:18

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) divulgou ampla nota onde rebate a sua ex-vice-prefeita e atual deputada estadual Mirella Macedo (PSD). “Esperei dez dias silente, sem responder a deputada […], mas, ao invés de se retratar, a deputada foi ao programa de Mário Kertesz provocar, de público, o rompimento” afirmou a petista, em nota. 

Segundo Moema, “é da natureza” de Mirella trair. “Veio a campanha para a prefeitura em 2016. Eu pontuava com 70 % das intenções de votos nas pesquisas e muitos queriam ser vice. Convidei Mirela e fomos juntas conversar com o Senador Otto. Fiz questão de perguntar: ‘Se tiver a vaga para deputada estadual, Mirella vai para deputada ou fica comigo como vice? Olha, eu vou renunciar ao meu mandato de Federal’. E ambos afirmaram que se ganhássemos ela ficaria como vice. Ganhamos! E Mirela, novamente me traiu e traiu o povo de Lauro de Freitas e foi ser deputada estadual”, acusou. 

Moema Gramacho diz ainda que o PSD, partido da sua ex-companheira de chapa, tem mais de 400 cargos só na secretaria de Saúde. “São mais de 400 cargos ocupados pelo PSD só na Secretaria de Saúde, além dos demais nas outras áreas. A deputada mente quando diz que nunca foi convidada pra nada em Lauro. Já participamos de inúmeros eventos juntas, Conferências, inaugurações de postos de saúde, dia da mulher, Outubro Rosa, feiras de saúde nos Condomínios de MCMV [Minha Casa, Minha Vida] (às vezes ela sozinha, sem mim), Mutirão de Cirurgias, reuniões intermináveis sobre a Secretaria, etc. Pena que a deputada não usa ‘Zap’ e mesmo tendo o Secretário de Saúde dela, a Secretária da Mulher dela, uma vereadora atuante dela e um exército de servidores na Prefeitura, se sinta sem informações e sem convites”, ironiza.

Na segunda-feira, em entrevista a Mário Kertész, Mirella afirmou que Moema se comunicava através de “recados” a outras figuras políticas.