Política
Bolsonaro anuncia saída de Vélez Rodríguez da Educação e indica substituto
"Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta", disse o presidente
Foto: Reprodução/YouTube
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a saída do ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez. Para o posto, foi nomeado Abraham Weintraub. "Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta", disse o presidente.
Vélez deixou o posto após grande desgaste no ministério. No final de semana, Bolsonaro afirmou que hoje iria anunciar o futuro do ministro. Vélez deixou claro que não iria pedir demissão. O Ministério da Educação foi alvo de uma disputa de poder entre grupos que custou R$ 171 mil só em ajudas de custos. O MEC viveu desde o início de março um turbilhão envolvendo exonerações e mudanças que já atingiu ao menos 20 cargos. Sem experiência em gestão e com poucas conexões com o debate educacional, Vélez montou sua equipe a partir da indicação de vários grupos —o que resultou em um mosaico de interesses e disputas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.