Política
PF vê participação de ministro do Turismo em esquema de laranjas
Presidente Jair Bolsonaro diz que aguarda a conclusão das investigações para decidir o destino de Marcelo Álvaro Antônio
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Polícia Federal vê elementos que indicam a participação de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, no esquema de candidaturas de laranjas do PSL em Minas Gerais na eleição de 2018. Após 30 dias de investigação, a PF apura as suspeitas de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Folha, os indícios se baseiam em depoimentos prestados (entre eles o de um nome inédito), áudios obtidos pela PF e documentos colhidos. No entanto, ainda é preciso aprofundar as investigações para identificar qual teria sido a participação de Álvaro Antônio, então presidente do PSL em Minas Gerais, em eventuais crimes.
Além do caso de Minas, outro esquema de candidaturas laranjas foi identificado em Pernambuco e levou à queda do ministro Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência. Na época do esquema, ele era presidente nacional do PSL.
O presidente Jair Bolsonaro diz esperar a conclusão da apuração da PF para decidir o destino do ministro do Turismo, já que a situação causa desgaste para o governo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.