Política
Colômbia tem interesse em aliança com Bolsonaro para realizar intervenção militar na Venezuela
De acordo com fonte da Folha, Iván Duque estaria disposto a derrubar ditadura de Maduro
Foto: Miraflores Palace / Reuters
A Colômbia está disposta a apoiar qualquer intervenção do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para derrubar a ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela. De acordo com a Folha, a informação é de fontes diplomáticas colombianas.
De acordo com ele, a Colômbia não descarta uma intervenção militar, mas não quer ser a primeira a engatar uma. “Se Bolsonaro ajudar a derrubar Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”, declarou um alto funcionário do governo de Iván Duque.
“Se for [o presidente dos EUA, Donald] Trump, ou Bolsonaro, o primeiro a colocar os pés na Venezuela para derrubar Maduro, a Colômbia irá atrás sem vacilar”, completou.
Ainda de acordo com a Folha, a fonte disse que conversas no nível consular com Chile e Argentina foram estabelecidas, mas que estes países mostraram maior em apostar nesta opção. “Duque confia que, estando essa operação em curso, com Brasil, Colômbia e talvez os EUA envolvidos, eles irão participar de alguma maneira”, afirmou ele.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.