Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 15 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputada aliada de Bolsonaro cria canal anônimo de denúncia contra professores

Política

Deputada aliada de Bolsonaro cria canal anônimo de denúncia contra professores

Ana Caroline Campagnolo disse ainda que os professores "éticos e competentes não precisam se preocupar"

Deputada aliada de Bolsonaro cria canal anônimo de denúncia contra professores

Foto: Divulgação/Congresso Nacional

Por: Marina Hortélio no dia 29 de outubro de 2018 às 12:00

Um canal informal de denúncias na internet foi aberto pela deputada eleita em Santa Catarina, Ana Caroline Campagnolo (PSL), para fiscalizar, a partir de hoje (29), professores em sala de aula.

Em imagem compartilhada em uma rede social, a partidária do presidente eleito, Jair Bolsonaro, pede para que vídeos e informações sejam repassados para o número de celular com o nome do docente, da escola e da cidade. A imagem ainda garante o anonimato dos denunciantes.

Na publicação feita ontem (28), Campagnolo escreveu que hoje (29) seria o dia em que os professores e doutrinadores estariam inconformados e revoltados. "Muitos deles não conterão sua ira e farão da sala de aula um auditório cativo para suas queixas político partidárias em virtude da vitória de Bolsonaro. Filme ou grave todas as manifestações político-partidárias ou ideológica", solicita a imagem.

Na legenda da foto, a deputada eleita disse ainda que os professores "éticos e competentes não precisam se preocupar". Campagnolo ressaltou ainda que as imagens enviadas o número não vão ser divulgadas, mas utilizadas para uma "investigação" e para que as "medidas cabíveis" sejam tomadas.

Jair Bolsonaro tem como uma das principais bandeiras a aprovação do projeto Escola Sem Partido no congresso. O movimento já foi contestado pela Advocacia-Geral da União, Ministério Público Federal e associação de professores.