Política
Decisão que tornou Isaac Carvalho elegível pode ‘abrir porteira’ para fichas-sujas
Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, acusado de cometer ilegalidades com recursos públicos
Foto: Divulgação
Em decisão liminar, publicada ontem (22), o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), eleito (sub judice) deputado federal nas eleições deste ano, tenta conseguir o que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu: resgatar sua elegibilidade mesmo condenado em segunda instância.
O ex-prefeito manobrou juridicamente e conseguiu uma brecha para resgatar sua elegibilidade por meio de uma decisão do ministro do STJ Joel Ilan Paciornik que, segundo O Antagonista, seria próximo de petistas importantes, como o ex-governador Jaques Wagner.
Ele foi condenado pela Justiça em 2015 a um ano, 11 meses e 10 dias de prisão, acusado de cometer ilegalidades com recursos públicos.
Mesmo com a candidatura indeferida, o ex-prefeito conseguiu participar do pleito porque a decisão do indeferimento foi publicada após o prazo da Justiça Eleitoral para alimentar as urnas com os nomes dos candidatos. A decisão, se mantida, pode abrir a porteira para candidatos ficha-suja.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.