Política
Atuação de robôs pró-Bolsonaro volta a crescer nas redes, segundo FGV
Levantamento também aponta tendência de engajamento maior na página do Facebook do presidenciável Fernando Haddad (PT)
Foto: Reprodução
As menções no Twitter sobre os presidenciáveis que disputam o segundo turno das eleições caíram 38% na semana entre 10 e 16 de outubro, segundo levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Os dados também apontam, no entanto, que houve uma retomada do crescimento da atuação de robôs nas redes, após uma tendência de queda registrada desde setembro. Dentre as postagens geradas por máquinas, 70,7% são favoráveis ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Ainda de acordo com a DAPP-FGV, no mesmo período, a página do capitão reformado no Facebook teve queda de 34% no volume de interações (reações, comentários e compartilhamentos). Já a fanpage de Fernando Haddad (PT) registrou um engajamento 20% superior após o primeiro turno.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.