Política
‘Abrir mão da candidatura de Lula seria idiotice’, avalia Gleisi
Para a presidente do PT, cabe ao PT viabilizar o nome do ex-presidente ao pleito deste ano. “Na pesquisa do Datafolha passada eles não tinham colocado o nome da Marina silva, em todas as pesquisas o presidente Lula mantém a vantagem”. [Leia mais...]
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, acredita que abrir mão da candidatura do ex-presidente Lula seria um erro. “Em todas as pesquisas o presidente Lula mantém a vantagem. Seria uma erro politico o PT não ter Lula como candidato, abrir mão da candidatura de Lula seria uma idiotice”, avaliou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
A petista disse ainda que a legenda insiste na candidatura do presidente por entender que ele não cometeu crimes. “Ele foi acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Não tem um fato que prove que ele cometeu esse ilícito. Como ele ia praticar corrupção passiva se não era mais presidente? O apartamento não era dele, não tem o objeto do crime”, reafirmou.
Para Gleisi, cabe ao PT viabilizar o nome do ex-presidente ao pleito deste ano. “Na pesquisa do Datafolha passada eles não tinham colocado o nome da Marina Silva. Em todas as pesquisas o presidente Lula mantém a vantagem”, apontou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.