Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministros têm celulares clonados e pedem investigação policial

Política

Ministros têm celulares clonados e pedem investigação policial

De acordo com o G1, os ministros relatam que mensagens foram enviadas aos contatos deles via WhatsApp pedindo depósitos bancários – o trio afirma que não é responsável pelas mensagens. [Leia mais...]

Ministros têm celulares clonados e pedem investigação policial

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 27 de março de 2018 às 18:40

Os ministros de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, da Casa Civil, Eliseu Padilha, e Carlos Marun, da Secretaria de Governo – todos do MDB –, disseram que os telefones celulares deles foram clonados e pediram investigação policial.

De acordo com o G1, os integrantes do Palácio do Planalto relatam que mensagens foram enviadas aos contatos deles via WhatsApp para pedir depósitos bancários – o trio afirma que não é responsável pelas mensagens.

"Eu solicitei à Polícia Federal que adotasse as providências que o caso requer. [...] Esse tipo de procedimento está sendo adotado pela Policia Federal no sentido de buscar responsabilizar aqueles que assim agiram", declarou Padilha.

Marun, responsável pela articulação política do governo, registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal e o caso “está em investigação”, conforme a assessoria dele.

Terra afirmou, por meio de nota, que teve o aparelho celular clonado e que registou ocorrência na Superintendência Regional da Polícia Federal do DF no dia 13 de março.