Política
‘Temer será julgado pelo povo’, aposta Álvaro Dias
Para o senador, Lula não irá aparecer na urna por estar inelegível. “É uma pena, mas acho que não [acho que ele não vai conseguir disputar]. [Leia mais...]
Foto: PSDB
O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) acredita quer o presidente Michel Temer (MDB) será julgado nas urnas. Assim como o emedebista, o parlamentar pretende disputar a Presidência da República este ano.
“Acho ótimo a candidatura de Temer porque ele conseguiu instalar um balcão de negócios em Brasília que o livrou de ser julgado... Então, se ele for candidato, vai ser julgado pelo povo. Quero que ele seja candidato mesmo. É a maior rejeição. Ninguém como presidente da República foi tão rejeitado. Tenho dificuldade em acreditar que ele seja realmente candidato”, afirmou, em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole.
Para o senador, Lula não irá aparecer na urna por estar inelegível. “É uma pena, mas acho que não [acho que ele não vai conseguir disputar]. Temos uma legislação, houve a condenação, se isso ocorresse [a candidatura], diríamos que estamos brincando de Estado de Direito, que a legislação não existe, que existem pessoas acima da lei. Então, sou obrigado a lamentar a ausência dele na disputa eleitoral”, avaliou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.