Política
Bruno Reis diz que idealizou candidatura de Coronel, mas que Nilo colaborou
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), relembrou, durante entrevista na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (19), o apoio dado ao atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), no período de eleição da Casa. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), relembrou, durante entrevista na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (19), o apoio dado ao atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), no período de eleição da Casa. De acordo com Reis, o nome de Coronel tinha força para vencer a disputa com Marcelo Nilo (PSL) devido a necessidade de renovação da Assembleia.
\"Meu papel foi o seguinte: passada a eleição, eu eleito vice-prefeito, liguei para ele e fui no gabinete para conversar com ele e disse que só teria um nome para derrotar Marcelo. Os deputados não aguentavam mais 10 anos, queriam renovação. Ele: ʹquero ser candidato nadaʹ. Quando eu saí do gabinete dele, que ele disse que ia fazer umas consultas e que voltaria a me procurar, não deu duas horas de relógio e me liga Ângelo Coronel. ʹRapaz, você tinha razão. O pessoal não quer Marcelo Nilo nãoʹ\", relembrou.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, um fator que contribuiu para a eleição de Coronel foram as próprias atitudes de seu antecessor. \"Marcelo Nilo colaborou muito, criticou Otto, os próprios candidatos. Se você perguntar se fui eu que dei a vitória a Coronel eu digo que não. Mas se fui eu que idealizei a candidaturam, ai...\", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.