Política
Juiz mantém decisão que rejeitou ação de Temer contra Joesley por calúnia
O juiz federal Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, manteve a sua decisão anterior e rejeitou a ação protocolada pela defesa do presidente Michel Temer contra o empresário Joesley Batista, dono da JBS. No recurso, o peemedebista pedia que o executivo fosse condenado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria. [Leia mais...]
Foto: Marcos Corrêa/PR
O juiz federal Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal em Brasília, manteve a sua decisão anterior e rejeitou a ação protocolada pela defesa do presidente Michel Temer contra o empresário Joesley Batista, dono da JBS. No recurso, o peemedebista pedia que o executivo fosse condenado pelos crimes de calúnia, difamação e injúria.
Temer moveu a ação contra Joesley após a entrevista do empresário à revista Época, em junho deste ano, em que o executivo diz que o peemedebista é “o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil”.
No entendimento do juiz, que consta na decisão assinada no dia 5 de setembro, não há motivos para rever sua decisão. Ainda de acordo com ele, Joesley não cometeu os crimes ao citar o presidente na entrevista, mas relatou os fatos no contexto de seus depoimentos de delação premiada. A partir de agora, o caso será julgado pela segunda instância da Justiça Federal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.