Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cunha será transferido para a Papuda para prestar depoimento no processo do FI-FGTS

Política

Cunha será transferido para a Papuda para prestar depoimento no processo do FI-FGTS

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha será transferido temporariamente, na próxima semana, para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, para prestar depoimento na Justiça Federal do DF sobre desvio do Fundo de investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.[Leia mais...]

Cunha será transferido para a Papuda para prestar depoimento no processo do FI-FGTS

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 12 de setembro de 2017 às 15:35

O ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha será transferido temporariamente, na próxima semana, para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, para prestar depoimento na Justiça Federal do DF sobre desvio do Fundo de investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal. A decisão datada desta segunda-feira (11) foi assinada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal do DF. Cunha ficará na Papuda de 18 a 26 de setembro. 

O depoimento será realizado nos dia 20 e 22, e a transferência foi solicitada pelos advogados de defesa de Cunha, que são de Brasília, para que o contato com o reú seja facilitado. O peemedebista está preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, desde outubro de 2016.

O pedido foi analisado e aceito pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso do ex-deputado no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, assim como também pelo juiz de primeira instância da Lava Jato, Sérgio Moro.

Cunha já é condenado na Lava Jato, e ainda responde a um processo no Distrito Federal, referente à Operação Sépsis. A defesa de Cunha já havia pedido para que ele fosse transferido definitivamente para o presídio no DF, porém a solicitação foi recusada por Moro.