Política
Geddel Vieira Lima é classificado como "criminoso em série" pelo MPF
Preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi classificado como "criminoso em série" pelo Ministério Público Federal (MPF). O peemedebista foi detido preventivamente e encaminhado para Brasília, no Distrito Federal. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/Agência Brasil
Preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi classificado como "criminoso em série" pelo Ministério Público Federal (MPF). O peemedebista foi detido preventivamente três dias depois da descoberta de R$ 51 milhões em um "bunker".
"Noutras palavras, Geddel Vieira Lima adequar-se-ia à figura do "serial criminal", ou criminoso em série, ou seja, criminoso habitual que faz de uma dada espécie de crime sua própria carreira profissional", diz a representação do órgão. Além de Geddel, o ex-diretor da Defesa Civil (Codesal) também foi preso.
De acordo com a PF, é a 4ª fase da Operação Cui Bono, um desdobramento de outra ação, intitulada Tesouro Perdido. Ao todo, são 5 mandados judiciais, sendo 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.