Política
Política
Janot denuncia políticos do PP por organização criminosa na Lava-Jato
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), contra políticos do PP por formação de uma organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobrás. Hoje, a legenda é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados. [Leia mais...]
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entrou com uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (1º), contra políticos do PP por formação de uma organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobrás. Hoje, a legenda é a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados.
Esta foi a primeira denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos no ramo de investigação conhecido como ‘quadrilhão’ – que apurou a organização entre políticos e operadores para atuar na petrolífera. A acusação, contudo, vai seguir em sigilo pois foram utilizadas informações da delação do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE)
Entre os 30 alvos do inquérito estão o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro e o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PI).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.