Política
Amazonino Mendes é eleito governador do Amazonas
Os eleitores do Amazonas foram até as urnas para escolher o novo governador do estado no último domingo (27), após a cassação de José Melo (PROS) por denúncia de compra de votos em 2014. Em pleito com alto índice de abstenção, Amazonino Mendes, do PDT, foi eleito o novo governador, com 59,21% do eleitorado. É a quarta vez que ele ocupará o cargo no estado. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Facebook
Os eleitores do Amazonas foram até as urnas para escolher o novo governador do estado no último domingo (27), após a cassação de José Melo (PROS) por denúncia de compra de votos em 2014. Em pleito com alto índice de abstenção, Amazonino Mendes, do PDT, foi eleito o novo governador, com 59,21% do eleitorado. É a quarta vez que ele ocupará o cargo no estado. Seu adversário, Eduardo Braga (PMDB), garantiu 40,79%.
O Tribunal Regional Eleitoral amazonense (TRE-AM) definiu que a diplomação dos novos titulares do Palácio do Rio Negro será realizada no próximo dia 2 de outubro. No domingo, as ausências (25,46%) e os votos em branco (4,16%) e nulos (20,46%) somaram 50%.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.