Política
Política
Neto acusa Rui de retaliação por críticas à segurança: "Confunde autoridade com autoritarismo"
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), utilizou seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (17) para criticar o governador Rui Costa (PT) e acusá-lo de ordenar a retirada de 20 dos 35 policiais militares que prestam serviço em postos de saúde e na proteção institucional da Prefeitura, o que, de acordo com Neto, seria uma ação "persecutória" [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira /Metropress
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), utilizou seu perfil no Facebook nesta quinta-feira (17) para criticar o governador Rui Costa (PT) e acusá-lo de ordenar a retirada de 20 dos 35 policiais militares que prestam serviço em postos de saúde e na proteção institucional da Prefeitura, o que, de acordo com Neto, seria uma ação "persecutória"
De acordo com o democrata, a decisão de Rui seria uma retaliação às criticas que ele teria feito sobre a política de segurança pública estadual. “Essa é uma ação persecutória. Ele confunde autoridade com autoritarismo. Mas ele não está me prejudicando, está prejudicando nossa cidade”, disse Neto. Neto disse ainda que o governador está “muito enganado” se acha que a medida “vai calar" sua voz. “Vou continuar cobrando do governo do Estado, que vem perdendo a batalha para o crime. Que comece a tomar providências”, disse o prefeito.
Rui não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas internautas perceberam que o perfil do governador curtiu a publicação.
Veja:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.