Política
“Não se trai amigo”, diz Doria sobre possível embate com Alckmin pela presidência
Com o aumento dos rumores que afirmam que João Doria será o representante do PSDB na disputa pela presidência em 2018, o prefeito de São Paulo garantiu, em entrevista a Mário Kertész nesta segunda-feira (7), que não vai trair o padrinho político e colega de partido, Geraldo Alckmin. Até então, o nome do governador de São Paulo era o mais forte para representar a legenda na busca pelo Planalto [Leia mais...]
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Com o aumento dos rumores que afirmam que João Doria será o representante do PSDB na disputa pela presidência em 2018, o prefeito de São Paulo garantiu, em entrevista a Mário Kertész nesta segunda-feira (7), que não vai trair o padrinho político e colega de partido, Geraldo Alckmin. Até então, o nome do governador de São Paulo era o mais forte para representar a legenda na busca pelo Planalto.
“Já reafirmei que não faria isso. Lealdade eu aprendi com meu pai, não se trai os amigos. Se Geraldo Alckmin for disputar as prévias, não há como cogitar isso [disputar a presidência]. É um homem correto, bom governador, e é meu amigo há 37 anos. Não se joga uma amizade dessa pela janela. Sempre trato com muito cuidado esse tema presidencial, sem transformar isso como objetivo”, disse.
Nesta segunda, Doria recebe o título de cidadão soteropolitano, em cerimônia na Câmara Municipal, às 19h. O tucano é filho do ex-deputado federal baiano João Agripino da Costa Doria Neto, que teve mandato cassado em 1964 pelo Regime Militar.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.