Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Lula nega acusações e diz: 'Espero que me peçam desculpas'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom ao falar das denúncias que seria “chefe de quadrilha”. Cobrando mais respeito com o Partido dos Trabalhadores, o petista ressaltou a popularidade da sigla e disse esperar o pedido de desculpa dos rivais que o acusam [Leia mais...]

Lula nega acusações e diz: 'Espero que me peçam desculpas'

Foto: Filipe Araújo/Fotos Públicas

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 13 de abril de 2017 às 08:37

Atualizado: no dia 13 de abril de 2017 às 09:35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom ao falar das denúncias que o PT seria uma 'organização criminosa”. Cobrando mais respeito com a sigla, o petista ressaltou a popularidade da legea e disse esperar o pedido de desculpa dos rivais que o acusam.


'Não existe solução fora da politica. O que eu acho é que os políticos precisam ter coragem de enfrentar a situação. Nós temos um vício de origem e por isso temos brigado, muito tempo para que a contribuição eleitoral seja um fundo público apara que não haja essa contribuição promiscua entre políticos e empresários. Estamos vivendo uma situação em que todos estão com medo, todos estão acovardados. Eu quero que a Operação Lava Jato funcione, que apurem, que prendam as pessoas que roubarem, está tudo correto. O que não está correto é você paralisar o país por conta de uma investigação. Porque acusam todo mundo sem provas', disse.

Para Lula, é preciso que haja consciência e responsabilidade com o Brasil. 'A gente não pode viver num país em que um procurador da República passe uma hora e meia e depois fala que o PT é uma organização criminosa, que o Lula foi eleito para montar uma quadrilha para roubar, e não me peçam provas, eu só tenho convicção. Um homem desse não está preparado para fazer acusação contra ninguém. É preciso ser mais sério e respeitar o PT, que o partido de esquerda mais importante da América Latina. É o partido que tem mais preferência eleitoral no Brasil, ainda', analisou.

'Eu também tenho a consciência que eu sou a única pessoa que pode enfrentar isso de cabeça erguida. A hora que provarem um crime emu eu quero ser julgado como qualquer cidadão brasileiro. A única coisa que peço todo dia é que se não encontrarem crime meu me peçam desculpa. Não sei se a Rede Globo vai devolver as 16 horas que falaram mal de mim em oito meses. Eu quero que eles me peçam desculpas, nem que seja em cinco minutos', ressaltou Lula.