Política
Reforma política: Moema comemora derrota do distritão e fim da doação privada
A deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) comemorou, em entrevista à Rádio Metrópole, a aprovação, em plenário da Câmara, da Proposta de Emenda à Constitução (PEC) da reforma política. “Nós temos duas grandes vitórias". [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
A deputada federal Moema Gramacho (PT-BA) comemorou, em entrevista à Rádio Metrópole, a aprovação, em plenário da Câmara, da Proposta de Emenda à Constitução (PEC) da reforma política. “Nós temos duas grandes vitórias. Conseguimos reprovar o distritão, acabou ficando a regra atual, com novas regras que serão colocadas a partir de projetos de lei. Tão importante quanto foi o financiamento empresarial, que defendíamos o fim. (...) Defendemos o financiamento público e de pessoas físicas”, contou a parlamentar.
Moema ainda criticou a manobra do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que destituiu o relatório de Marcelo Castro (PMDB-PI) e designou o novo relator Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Foi uma vergonha. Foi um desrespeito total”. A petista elogiou ainda a aprovação da Medida Provisória de ajuste fiscal no Senado, como um esforço dos parlamentares para que o país saia da crise econômica: “Eu não concordo com muitos pontos, mas tem que fazer alguma coisa”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.