Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Após reunião, chanceleres analisam expulsão da Venezuela do Mercosul

Política

Após reunião, chanceleres analisam expulsão da Venezuela do Mercosul

Após reunião de emergência dos chanceleres dos quatro países fundadores do Mercosul, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil, o ministro brasileiro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou neste sábado (1º) que a Venezuela pode ser expulsa do bloco econômico regional. [Leia mais...]

Após reunião, chanceleres analisam expulsão da Venezuela do Mercosul

Foto: AFP PHOTOEITAN ABRAMOVICH

Por: Yasmin Garrido no dia 01 de abril de 2017 às 16:54

Após reunião de emergência dos chanceleres dos quatro países fundadores do Mercosul, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil, o ministro brasileiro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, afirmou neste sábado (1º) que a Venezuela pode ser expulsa do bloco econômico regional. A decisão se deu após o Tribunal Supremo da Venezuela (TSJ) ter assumido, na última quinta-feira (30), as funções do Legislativo.

Em uma declaração conjunta dos países, os chanceleres aconselharam a Venezuela a garantir a separação dos poderes e a respeitar o cronograma eleitoral previsto. "Vimos claramente que tem havido uma intromissão sistemática do Tribunal Supremo de Justiça sobre a Assembleia Nacional e a questão do desacato tem sido usada sistematicamente ao longo do tempo (...) isso mostra que a separação dos poderes, que é a essência da ordem democrática, não se cumpre", declarou a chanceler argentina.