Política
Fachin determina que PF interrogue Jucá, Renan, Sarney e Sérgio Machado
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou uma ordem para que os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado sejam interrogados pela Polícia Federa.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou uma ordem para que os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado sejam interrogados pela Polícia Federal.
Todos os quatro são alvos de inquérito no STF, aberto em fevereiro, no qual são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.
Fachin já havia autorizado os interrogatórios em fevereiro, mas os autos só foram enviados para que a PF dê prosseguimento à determinação em um despacho datado da última segunda-feira (20). O ministro ordenou ainda que seja recolhido o registro de todas as passagens aéreas emitidas e utilizadas por Sérgio Machado no período entre 1º de dezembro de 2015 e 20 de maio de 2016.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.