Política
Política
Inteligência do governo descobre quem invadiu site para ofender Michel Temer
O serviço de inteligência do Ministério da Saúde - o Datasus - identificou (e informou nesta terça-feira) os responsáveis pela invasão do portal do governo, com críticas ao presidente Michel Temer (PMDB). Uma das mensagens postadas dizia que: 19h - Renúncia (do vice) presidente da República #Fora Temer [ Leia mais...]
Foto: revistaExame
O serviço de inteligência do Ministério da Saúde - o Datasus - identificou os responsáveis pela invasão do portal, com críticas ao presidente Michel Temer (PMDB). As mensagens foram apagadas na manhã da última terça-feira (27).
Segundo a revista Exame, "as mensagens como “Fora Temer” foram colocadas na agenda oficial do ministro, Ricardo Barros (PP)".
A assessoria de imprensa do ministério informou ainda ao site que "dois trabalhadores terceirizados foram responsáveis pela invasão". Os dois acusados serão afastados. A agenda foi corrigida às 10h de ontem. "Passamos a informação ao Datasus - para que eles identificassem os responsáveis pelas alterações”, explicou a assessoria.
Entre as postagens estavam:
"19h: renunião com ministros e líderes da base aliada do golpe".
"18h00: Renuncia do (vice) presidente da república #ForaTemer
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.