Política
Política
Edvaldo Brito recorda amizade e transmissão da Prefeitura a MK em 1979
O vereador e ex-prefeito e vice-prefeito de Salvador, Edvaldo Brito (PTB), fez uma viagem no tempo, durante entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (4), e falou da amizade com Mário Kertész, lembrando inclusive as desavenças políticas. Brito recordou a época em que administrou a cidade entre agosto de 1978 e março de 1979, vindo posteriormente a entregar o cargo ao agora comunicador.
"Dos meus títulos, o melhor que tenho são esses quase 50 anos de amizade entre a gente. Eu tenho um histórico do dia em que nós conversamos sobre a sua sucessão à minha gestão, são coisas da política naquele momento. Tudo indicava que eu não lhe transmitiria o cargo. Não adianta hoje lembrar por quê, mas eu, firme e forte, como é do meu caráter, disse a você que eu transmitiria o cargo. As desavenças existentes na política com outras pessoas não podiam interferir em nós dois -- por variadas razões, até porque eu achava que a Prefeitura iria ser entregue para um homem digno igual a você e trabalhador, a quem a Bahia deve muito", declarou Brito.
O vereador ainda exaltou o crescimento de Mário Kertész na política e na comunicação da Bahia, por meio da Rádio Metrópole. "Essa coisa que está aí foi fruto da sua cabeça de menino, um sonhador, realizador, que conseguiu fazer. Eu não achava nenhuma razão política para que eu não fizesse aquele ato", encerrou, referindo-se à transmissão do cargo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.