Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 09 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui lembra helicóptero com cocaína e questiona relação de senador com o caso

Política

Rui lembra helicóptero com cocaína e questiona relação de senador com o caso

Em meados de 2013, a Polícia Federal apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo, filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella [Leia mais...]

Rui lembra helicóptero com cocaína e questiona relação de senador com o caso

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 03 de agosto de 2016 às 09:20

Em meados de 2013, a Polícia Federal apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo, filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG). Três anos depois, o dono da droga ainda não foi punido.

À Rádio Metrópole nesta quarta-feira (3), o governador Rui Costa (PT) lembrou o caso, que segundo ele foi “esquecido”, e cobrou esclarecimentos da relação do senador Zezé Perrella com a droga. “Qual a relação do senador com a cocaína? Sumiu a noticia. As autoridades escolhem quem querem punir. Numa sociedade democrática, tem que haver transparência”, questionou.

Na época, o Ministério Público de Minas Gerais sugeriu uma investigação sobre os repasses do governo do estado, na gestão de Aécio Neves, para a empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda, proprietária do helicóptero com a cocaína. 

Chuva de caixa 2 - O governador classificou ainda como “absurda” a lei que determina gastos para as campanhas. “Vai ter uma avalanche de caixa 2 nessa eleição. Não vai sumir, vai ser das últimas décadas, a campanha com mais caixa 2. Eu não sou fiscal, mas cabe a mim falar, porque é um a farsa e o povo precisa saber. Vamos ver a campanha como vai ser montada. Muitos municípios já gastaram mais que o teto. Na minha campanha eu fui provocado, eu disse que estava declarando tudo. Olhe na rua e veja quem te mais tem placas: eu ou meu adversário”, lembrou.