
Política
Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília
Presidente é réu por ter supostamente planejado um golpe de Estado no Brasil

Foto: Reprodução/Youtube/@jairbolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado, nesta quarta-feira (23), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no intestino. A intimação está relacionada a um processo criminal que deverá responder no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a trama golpista para impedir a posse do presidente Lula.
Diante do estado de saúde do ex-presidente, o STF esperava uma data adequada para intimá-lo. Contudo, Bolsonaro realizou uma live nesta terça-feira (22) direto da UTI, e o Supremo determinou que um oficial de Justiça fosse ao hospital nesta quarta-feira. A live citada foi realizada na UTI e teve a participação dos filhos de Bolsonaro, Flávia, Carlos e Eduardo e do ex-piloto Nelson Piquet. O ex-presidente também concedeu uma entrevista ao SBT.
Até o momento, o STF já analisou denúncias contra dois núcleos distintos que são investigados por participação na trama golpista, tornando todos os envolvidos réus por unanimidade. Após o fim da instrução, o julgamento será marcado e os ministros vão decidir se o ex-presidente e os demais acusados serão condenados à prisão ou absolvidos. Não há data definida para o julgamento.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.