
Política
PT oficializa indicação de Fátima Nunes para a 1ª vice-presidência da Alba
Ofício foi publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (27)

Foto: Assembleia Legislativa da Bahia
A bancada do PT oficializou o nome da deputada estadual Fátima Nunes para assumir o cargo de 1º vice-presidente na Assembleia Legislativa Bahia (Alba). O ofício foi publicado no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (27).
“A deputada Fátima Nunes tem demonstrado sua vasta experiência parlamentar e compromisso com os princípios democráticos. Sua atuação tem sido marcada pela seriedade, pela ética e pela busca constante de soluções para os desafios que se apresentam ao nosso Estado”, diz o comunicado.
O documento conta com sete assinaturas de deputados da Alba. Ficaram de fora somente Euclides Fernandes e Júnior Muniz, que pode disputar a 1ª vice-presidência da Casa. A votação para ocupar a cadeira acontecerá na próxima terça-feira (1º), após decisão da presidente da Assembleia, Ivana Bastos.
O cargo ficou vago após Ivana Bastos assumir a presidência da Alba com o afastamento de Adolfo Menezes (PSD), impedido de assumir o terceiro mandato consecutivo como presidente por conta de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.