Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Elon Musk volta a criticar Alexandre de Moraes e sugere sanções dos EUA

Política

Elon Musk volta a criticar Alexandre de Moraes e sugere sanções dos EUA

Moraes e Musk têm se enfrentado desde que o ministro impôs sanções ao X por descumprimento de ordens judiciais no Brasil.

Elon Musk volta a criticar Alexandre de Moraes e sugere sanções dos EUA

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de fevereiro de 2025 às 13:31

O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X, voltou a criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nas redes sociais, sugerindo que os Estados Unidos apliquem sanções contra ele.

“Moraes não possui propriedades na América?”, questionou Musk em sua plataforma. A declaração foi feita em resposta a uma publicação de outro usuário, que mencionou uma fala recente do ministro. Na segunda-feira (24), Moraes associou as redes sociais ao fascismo em um discurso para alunos de direito da USP (Universidade de São Paulo).

Durante sua fala, Moraes afirmou que as big techs não são neutras e funcionam como instrumentos de grupos econômicos que buscam dominar a economia e a política global, desconsiderando fronteiras, soberania nacional e legislações em busca de poder e lucro.

Em outra postagem, Musk insinuou, sem apresentar provas, que Moraes estaria tentando ocultar seus bens. O comentário foi feito em resposta a uma publicação que sugeria que o ministro teria retirado seu dinheiro dos EUA.

Moraes e Musk têm se enfrentado desde que o ministro impôs sanções ao X por descumprimento de ordens judiciais no Brasil. O magistrado também é alvo de ataques da direita radical, com a qual Musk se alinha, devido ao seu papel como relator no STF de investigações sobre a tentativa de golpe de Estado de 2022, que buscava manter Jair Bolsonaro (PL) no poder após sua derrota para o presidente Lula (PT).