
Política
Lula intensifica viagens Internas e inicia agenda internacional após cirurgias
Lula viagem nesta segunda-feira (24) para o Rio Grande do Sul e vai para Montevidéu, no Uruguai, no sábado (1º)

Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensifica suas viagens pelo Brasil nesta semana, entre elas a primeira viagem internacional desde as cirurgias realizadas em dezembro de 2024. As viagens ocorrem em meio à queda de popularidade do governo, com 24% de aprovação e 41% de reprovação, o que representa o pior desempenho de Lula em seus três mandatos, segundo o Datafolha.
Lula começa sua agenda com uma viagem ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (24) onde participará da assinatura de um contrato com a Petrobras para a renovação da frota da empresa. A aquisição de quatro navios, com um custo estimado de US$ 69,5 milhões cada, é um dos compromissos do presidente. Na quinta-feira (27), ele visitará Santos para firmar a concessão de um túnel entre a cidade e o Guarujá, um projeto de R$ 6 bilhões que tem grande relevância política para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Além das viagens internas, Lula também se prepara para a primeira viagem internacional após as cirurgias. Ele irá no sábado (1º) a Montevidéu, no Uruguai, para participar da posse do presidente Yamandú Orsi. A viagem reforça a parceria entre os dois países, destacada por Orsi durante sua visita ao Brasil em novembro.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.