
Política
Lula reforça defesa da democracia em evento de 45 anos do PT
Lula marcou presença, neste sábado (22), no evento comemorativo aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT)

Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença, neste sábado (22), no evento comemorativo aos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual é membro e um dos criadores. Durante sua fala, realizada em um armazém no Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, Lula pediu empenho na preservação da democracia e no combate às fake news.
O presidente foi aplaudido enquanto militantes e oradores manifestaram oposição à ideia de anistia para os responsáveis pelos atos de 8 de janeiro de 2023, que resultaram no vandalismo de prédios públicos em Brasília.
Lula também se referiu à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que envolve 34 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, acusadas de tentativa de golpe e planos para assassinatos de autoridades.
“Eles agora estão pedindo anistia, nem foram condenados, já querem ser anistiados. Eles deveriam estar pedindo era inocência, sabe, e não pedir anistia. Eles vão ser julgados, se tiverem culpa, vão ser condenados”, declarou. “A gente gosta da democracia, a gente vai defender a democracia”, concluiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.