Vote na disputa do Troféu Axé para melhor música do carnaval 2025>>

Sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Caguei para prisão", diz Bolsonaro após ser denunciado pela PGR em caso de trama golpista

Política

"Caguei para prisão", diz Bolsonaro após ser denunciado pela PGR em caso de trama golpista

Declaração foi feita em Brasília, em um evento para filiados do PL, nesta quinta-feira (20)

"Caguei para prisão", diz Bolsonaro após ser denunciado pela PGR em caso de trama golpista

Foto: PR/Alan Santos

Por: Metro1 no dia 20 de fevereiro de 2025 às 13:19

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou, nesta quinta-feira (20), sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), que o relacionou a uma trama golpista. Bolsonaro ironizou o conteúdo da PGR e a classificou como uma “narrativa”.

A declaração foi feita em Brasília, em um evento para filiados do PL. Jair Bolsonaro chegou a dizer que todo o processo se resume a um "golpe da Disney". "Eu estava lá [nos Estados Unidos] com o Pato Donald e o Mickey e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui?", ironizou. "O tempo todo [falam]: 'Vamos prender o Bolsonaro'. Caguei para prisão!", disse.

“Não tenho obsessão pelo poder. Tenho paixão pelo Brasil. Ao contrário de alguns poucos aqui, em Brasília, que no momento mandam muito, eu estou com a consciência tranquila. Nada mais tem contra nós do que narrativas. Todas foram por água abaixo. Investiram pesadamente agora nessa última: golpe”, declarou.

Bolsonaro e outras 33 pessoas foram denunciadas pela PGR por tentativa de golpe de Estado. A procuradoria apontou crimes como liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado. Ainda na denúncia, Bolsonaro é apontado como o líder de uma organização criminosa que praticou atos contra a democracia.