Política
Em abertura dos trabalhos da ALBA, Adolfo Menezes diz que “milagre da Bahia é trabalho”
O chefe do Legislativo estadual afirmou que a Bahia possui um dos mais baixos índices de endividamento do país
Foto: Sandra Travassos/ALBA
Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Adolfo Menezes (PSD) afirmou, em conversa com a imprensa na manhã desta quarta-feira (5), que o “milagre da Bahia é trabalho”. A declaração aconteceu durante a abertura do Ano Legislativo 2025, que contou com a presença dos chefes do Executivo, Judiciário e Ministério Público na solenidade, Adolfo alegou que a Bahia possui um dos mais baixos índices de endividamento do país.
“A receita do milagre baiano? Respondo com tranquilidade: trabalho, muito trabalho, seriedade e respeito ao dinheiro público. A Bahia possui um dos mais baixos índices de endividamento do país, equivalendo a 37% da nossa receita, quando o limite é 200%. Além das contas em ordem, a Bahia é o segundo estado brasileiro em investimentos públicos, atrás apenas de São Paulo – o maior PIB do Brasil”, afirmou.
Sobre a presença dos chefes do Executivo, Judiciário e Ministério Público na solenidade de abertura da terceira sessão legislativa da 20ª Legislatura, Adolfo reiterou que “os poderes são independentes e não admitimos, em nenhuma hipótese, a subordinação”. “Contudo, trabalhamos juntos, de forma harmônica, para cuidar de nossa gente, para fazer a Bahia crescer e mais se desenvolver. É esse espírito que nos move, porque um barco com remos em posições invertidas não vai a lugar algum”, reforçou o chefe do Legislativo estadual.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.