Política
“O candidato em 2026 vai ser Lula”, diz Jaques Wagner
Líder do governo no Senado também diz que presidente está "bastante reflexivo" para realizar mudanças nos ministérios
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, declarou nesta sexta-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende disputar a reeleição à Presidência em 2026.
“Eu vejo ele muito determinado, muito obcecado para fazer o melhor pelo país. Eu não vejo cansaço nele, evidentemente ele teve o episódio do acidente doméstico e é óbvio que preocupou todo mundo, preocupou ele. Ele está na reta, praticamente, final para dizer: tô 100%. Então você sente que ele está com muito vigor, doido pra voltar à atividade física. Eu não vejo nenhum sinal nele de que ele não queira ser candidato em 2026 e, na minha opinião, o candidato desse grupo aqui em 2026 vai ser o Lula”, afirmou Wagner
Segundo Wagner, o presidente está "bastante reflexivo" quanto às alterações que planeja fazer na composição dos ministérios. “Não posso te dizer se ele vai fazer mais mudanças em janeiro. Estive com ele antes de ontem à noite, na casa dele, jantamos lá, e ele está em processo de amadurecimento. Eu, sinceramente, se falasse qualquer coisa aqui, estaria sendo leviano, é óbvio que ele está olhando para muitos lugares para fazer as mudanças”, disse Jaques Wagner.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.