Política
Nova gestão da Secom do governo federal promete revisar gastos elevados com publicidade digital
Avaliação é que resultado do investimento na área ainda deixa a desejar; pasta gastou quase R$ 30 milhões só em 2024
Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
A gestão da publicidade digital deve ganhar destaque entre as prioridades do governo federal no início do próximo ano. Com as possíveis mudanças na Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), surgem pedidos para reavaliar os investimentos destinados à presença institucional do governo nas plataformas digitais.
De acordo com a reportagem do jornal CNN, segundo fontes próximas à transição, um dos temas em discussão são os altos valores direcionados à promoção de conteúdos em grandes plataformas online. Embora o impulsionamento de publicações seja apenas uma parte do orçamento de comunicação, a Secom já investiu R$ 29,8 milhões em propaganda digital neste ano.
Ainda de acordo com a reportagem, os dados, levantados a partir de informações da pasta, incluem gastos com anúncios no Google, Facebook, Instagram, Kwai, LinkedIn, Spotify, TikTok e X (antigo Twitter). Esse montante supera os R$ 27,4 milhões desembolsados em 2023. Assim como no ano passado, cerca de 60% das despesas de 2024 foram destinadas a campanhas institucionais.
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