Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nova gestão da Secom do governo federal promete revisar gastos elevados com publicidade digital

Política

Nova gestão da Secom do governo federal promete revisar gastos elevados com publicidade digital

Avaliação é que resultado do investimento na área ainda deixa a desejar; pasta gastou quase R$ 30 milhões só em 2024

Nova gestão da Secom do governo federal promete revisar gastos elevados com publicidade digital

Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 25 de dezembro de 2024 às 08:04

A gestão da publicidade digital deve ganhar destaque entre as prioridades do governo federal no início do próximo ano. Com as possíveis mudanças na Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), surgem pedidos para reavaliar os investimentos destinados à presença institucional do governo nas plataformas digitais.

De acordo com a reportagem do jornal CNN, segundo fontes próximas à transição, um dos temas em discussão são os altos valores direcionados à promoção de conteúdos em grandes plataformas online. Embora o impulsionamento de publicações seja apenas uma parte do orçamento de comunicação, a Secom já investiu R$ 29,8 milhões em propaganda digital neste ano.

Ainda de acordo com a reportagem, os dados, levantados a partir de informações da pasta, incluem gastos com anúncios no Google, Facebook, Instagram, Kwai, LinkedIn, Spotify, TikTok e X (antigo Twitter). Esse montante supera os R$ 27,4 milhões desembolsados em 2023. Assim como no ano passado, cerca de 60% das despesas de 2024 foram destinadas a campanhas institucionais.